Essa cachorrinha estava coberta de sarna e tinha apenas um pneu velho como casa, mesmo assim ela encontrou um motivo para ser sorridente, por menor que fosse.
Alguns trabalhadores de um armazém perto de Memphis, Tennessee, viram o filhote escondido perto do armazém por alguns dias e começaram a deixar comida para ela.
Os pequeninos são muito tímidos para chegar perto o suficiente para pegá-la, mas ela sempre sorri para eles de dentro dos pneus. Foi quando eles decidiram tirar essa foto dela e colocar online para ver se alguém poderia ajudar.
Michelle Quina, coordenadora da Streetdog Foundation, viu a postagem e correu para o local para tentar localizar a cadelinha sorridente. O local onde ela estava está sempre cheio de caminhões do depósito, então Quina sabia que poderia estar em perigo se a cachorrinha estivesse com medo e saísse correndo para a estrada.
“Chegamos e ela estava enrolada na beira da estrada em um pequeno cobertor rosa”, disse Quina. “Ela era apenas uma garotinha. Fomos buscá-la e ela correu de volta para o pneu e se escondeu, mas a partir daí, finalmente conseguimos pegá-la.
As equipes de resgate a chamaram de Panamá depois de ver o nome da rua onde ela foi encontrada. Seu sorriso óbvio é um indicador, ela está feliz por estar segura agora.
Quina levou Panama ao veterinário para um check-up, onde foi diagnosticada com demodex e vermes. Embora sua sarna fosse avançada, não era contagiosa, então Quina a levou para casa para iniciar a recuperação.
Ela adora brincar com outros cães
Até agora, ela gosta de brincar com o cachorro de Quina e conhecer cada novo amigo que visita.
“Ela ainda está se coçando muito e perdendo cada vez mais cabelo, mas não deixa que isso a atrapalhe”, diz Quina. “É a cadela mais despreocupada de todos os tempos. A cachorrinha sorridente adora brincar com outros cães, gatos, pessoas, brinquedos… é uma cadela muito boa.”
Embora tenha apenas 14 semanas de idade, Panamá já conhece alguns truques e mostrou um grande talento para aprender rapidamente. Para Quina, é um grande sinal que ela já foi o bichinho de estimação de alguém.
“Em algum momento, ela pegou sarna e os donos simplesmente não achavam que valia a pena”, disse Quina. “E eles não poderiam ter escolhido um lugar pior para deixá-la. É uma área muito industrial e as estradas são muito movimentadas.”
Para limpar a pele, Panama vai ao veterinário a cada dois dias para um banho medicamentoso.
Ela também usa um macacão colorido para garantir que ela não coce suas costas sensíveis o tempo todo.
“Ela já tem sete roupas diferentes”, disse Quina.
Depois que a pele do Panamá estiver totalmente curada (o que leva vários meses para cicatrizar completamente), ela estará disponível para adoção, mas desde que a família possa acompanhar sua medicação regular e visitas ao veterinário.
Até então, ela está aprendendo como é divertido ser um cachorrinho – e ela tem um sorriso fofo sempre que tem a chance.
“Para uma cachorrinha tão pequena, ela tem muita personalidade”, disse Quina. “Ela não terá problemas para encontrar a casa perfeita.”
Por favor, apoie nosso blog, Compartilhe! E você já estará fazendo muito por nós 🙂 Para compartilhar basta usar os botões do WhatsApp e Facebook. Obrigado 😀
Acredite se Quiser.. Esse é o carro da Sandra Annenberg… Saiba Mais!