Cachorro de 49 Kg cai na piscina e é salvo pelo seu dono paraplégico

Por Geovane Souza

Câmeras de segurança da residência registraram o momento em que o cachorro cai na piscina. O cadeirante Darren Thomas, chefe de segurança de 40 anos que vive na Cidade do Cabo, na África do Sul, impediu que seu cachorro se afogasse ao retira-lo da água.

Publicidade

Cassius, o cachorro de quatro anos, é um Rottweiler e pesa cerca de 49kg. Como pode ver no vídeo, ele perdeu o equilíbrio e caiu enquanto caminhava pela borda da piscina.

Imagem: Instagram/@darren_thomas46 

Darren estava sozinho naquele dia e estava prestes a sair para o trabalho quando ouviu seu cachorro chorar. Preocupado, caminhou em sua direção e o encontrou quase exausto da “luta” para sair da piscina.

Publicidade - OTZAds
PARA VOCÊ:
Cachorrinho assiste a chuva sem parar e deixa todos curiosos para saber o motivo

“Ele geralmente não chora, então fui ver o que estava errado. Não o vi em nenhum lugar da casa, então saí e foi quando o vi na piscina”, disse Darren Thomas.

O homem, que está em cadeira de rodas desde os 14 anos, depois de ser baleado enquanto protegia sua família de um assalto, ligou para a esposa para saber se ela estava perto de casa, mas como ela ainda estava a 20 minutos de chegar, ele não se intimidou e agiu rapidamente para remover o cachorro da água.

PARA VOCÊ:
Gatos e cachorros que foram salvos na Ucrânia
Imagem: Instagram/@darren_thomas46 

Cachorro cai na piscina e é salvo pelo seu dono cadeirante

“No primeiro momento, não consegui puxá-lo porque ele era muito pesado, não tinha força suficiente na minha cadeira e cairia na piscina, então tive que fazer outro plano porque ele estava cansado de estar lá.”

Publicidade

Sua atitude foi gentilmente conduzir Cassius pelas escadas da piscina. Darren agarrou a borda, movendo suas patas peludas lentamente.

Imagem: Instagram/@darren_thomas46 

Quando finalmente chegou aos degraus, o Rottweiler conseguiu sair por conta própria. Enquanto isso, os movimentos são supervisionados por outro cachorro da casa.

PARA VOCÊ:
Cachorro sem esperanças consegue dar a volta por cima e vence a morte

“Foi quando eu pensei que precisava tentar levá-lo para o próximo nível. Comecei a movê-lo com uma pata e tentar me mover também.”

Publicidade

Câmeras de segurança externas da casa registraram a cena. Ao conferir as imagens, todos da família ficaram surpresos, pois viram o momento em que o cachorro cai na piscina e fica nessa condição por cerca de 25 minutos.

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀

Artigos relacionados