Cachorro de rua responde após receber o primeiro carinho de sua vida

Por Felipe Souza

Um cachorro de rua passa por sérias dificuldades, e dar carinho a eles pode fazer toda a diferença. A vida na rua é bastante complicada, e isso não depende das circunstâncias. 

Publicidade

O cãozinho que protagoniza essa triste história havia sido abandonado e não sabia o significado de receber atenção e carinho. Portanto ele nunca foi verdadeiramente feliz.

Os cachorros de rua muitas vezes não sabem o que é viver em paz, mas certamente sabem que vão ter uma vida melhor se alguém adotar eles. Ele merecia uma chance.

Publicidade - OTZAds

Tudo mudou depois que Jillian conheceu o filhote. A mulher ficou encantada com o cachorrinho de rua, e resolveu salvar a vida dele.

PARA VOCÊ:
Veterinária dorme com Cãozinho que sofreu Queimaduras para ele não se sentir desprotegido

Pouco a pouco Jillian foi se aproximando e criando laços com o cãozinho preto. Mas no início ele estava muito apreensivo, e chegou a fugir de casa uma vez.

Jillian resgatou o filhote mais uma vez, e dessa vez o cãozinho compreendeu que poderia confiar nela.

Cachorro de rua responde ao ter seu primeiro contato com carinho humano

Após um longo processo de aproximação, finalmente foi possível criar um vínculo com o cachorrinho. Muito provavelmente ele carregava traumas passados, portanto o procedimento de aproximação se tornou lento.

Publicidade

Tudo nessa vida é uma questão de confiança, e conquistar um cãozinho pode ser algo lento e trabalhoso, dependendo da história que o cachorro carrega dentro de si.

PARA VOCÊ:
Cachorro Abandonado pelo dono é alimentado pela vizinha através da grade

Tudo parecia estar indo bem, mas o cãozinho insistia em fugir de Jillian, e foi uma verdadeira luta encontrar uma forma de fazer com que o cãozinho se sentisse em casa.

Dia após dia os laços foram se construindo, e finalmente o cãozinho desistiu de fugir. Mas ainda seria importante fortalecer ainda mais os vínculos para romper a desconfiança.

O cãozinho respondia com alegria toda vez que recebia carinho, no fundo era isso o que ele sempre buscou. E ele só fugia pois não estava acostumado em receber algo bom, portanto tinha medo de tudo.

PARA VOCÊ:
Cachorro enfrenta urso para proteger seu dono e se torna um herói
Publicidade

A mulher adotou o cachorro oficialmente e deu a ele o nome de Moon. Um belíssimo nome não?

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀

Artigos relacionados