O dono de um cachorro de 2 anos chamado Leo ficou preocupado após seu animal de estimação desenvolver um hábito incomum, que no primeiro momento parecia engraçado. O cachorro começou a induzir um comportamento inusitado, mas com o tempo seu dono o levou ao veterinário. A personalidade brincalhona do cão deu lugar a suspeita de possíveis danos cerebrais.

Imagem: Tik Tok / Leo The Dog

De acordo com a proprietária, Christine Holierhoek, 27, de Bodggraven, na Holanda, ela adotou o cachorro quando era filhote em uma fazenda local.

“Eu estava em um momento muito difícil da minha vida e pensei que o cachorro ia me animar novamente. Olhei no celeiro e vi dois olhos azuis olhando para mim, e ele imediatamente correu para mim e pulou.”

Imagem: Tik Tok / Leo The Dog

Mas com o tempo, à medida que o cachorro crescia, Christine viu o filhote largar o hábito e estabelecer novos, mas novos comportamentos que eram um pouco diferentes dos outros cães, o que deixou Christine e seu namorado muito desconfortáveis.

Quando o casal percebeu que a forma de comunicação do cachorro era tocar em qualquer coisa ou objeto com o focinho, decidiram levá-lo ao veterinário.

Imagem: Tik Tok / Leo The Dog

Tudo piorou quando o tutor decidiu fazer uma pesquisa na internet sozinho, sem uma fonte confiável. A mulher pensou que Leo tinha um problema de saúde.

Cachorro desenvolve hábito inusitado e o diagnóstico foi melhor do que eles pensavam

Imagem: Tik Tok / Leo The Dog

“Depois da consulta, o veterinário disse-nos que tínhamos um cão muito pateta e saudável que gosta de meter o nariz nas coisas”, acrescentou Christine. Por isso, este comportamento é apenas para chamar a atenção do proprietário.

Esse cachorro sempre atraiu a todos com seus lindos olhos azuis, mas a partir do momento que o dono decidiu criar um perfil no Tik Tok para compartilhar piadas sobre Leo e dois gatos Bengal, Mowgli de dois anos e Bagheera de três anos, o pet ganhou mais de 200.000 seguidores. Como é o caso dessa foto de Leo ostensivamente “esmagando” o focinho em uma mesa. Confira o perfil em @thedognamed.leo.

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀

Fonte da Imagem: Tik Tok / Leo The Dog