Devido à incapacidade de se comunicar com palavras, muitas pessoas não têm ideia do que um cachorro passa quando está em dias quentes. Portanto, estar ciente da situação é muito importante. Por exemplo, se houver uma temperatura alta na rua, evite levá-los para passear nos horários mais quentes, ou leve uma garrafa de água para eles beberem na estrada, caminhe na sombra e cuide deles.

No entanto, existem muitas pessoas que não entendem completamente esses cuidados. Um caso infeliz ocorreu no Peru. Um cachorro de estimação foi esquecido em um carro completamente fechado em um dia muito quente. Mas ela teve sorte que os transeuntes a viram e a resgataram.

O momento foi registrado em vídeo e postado na rede social TikTok. Podemos observar a polícia peruana tentando abrir um carro com o cachorro trancado lá dentro. Quando o alarme do carro disparou, eles tentaram quebrar uma das janelas para resgatar o animal sufocado.

Sua respiração inquieta e desesperada comoveu todos os presentes. Quando conseguiram abrir a porta do carro, uma mulher jogou água no rosto dele, após tirá-la do carro. A mulher o carregou para a rua e várias pessoas correram em sua direção.

O cachorro esquecido no carro foi salvo no último minuto

O cachorro estava tão abatido que desmaiou na saída e ainda respirava pesado. Então, eles o colocaram na calçada e ele ficou com o corpo todo molhado. As pessoas o refrescaram enquanto chamavam o veterinário para tratamento de emergência.

Felizmente, o médico chegou rapidamente e o levou ao centro veterinário para ajudá-lo. Os presentes manifestaram indignação com o proprietário, viram seu veículo registrado para tentar encontrá-lo e registraram queixas de crueldade contra animais.

Um usuário que relatou o caso na rede social TikTok disse em outra publicação que o cachorro chegou ao veterinário com 43 graus. Estava alto, então eles o lavaram com água fria. As pessoas que o ajudaram chegaram bem na hora, porque se ele ficasse mais alguns minutos, teria morrido ali. O vídeo do resgate tem mais de 6 milhões de visualizações nas redes sociais.

Os socorristas aproveitam a oportunidade para lembrar da importância de nunca trancar cães em veículos para protegê-los de asfixia que podem acabar com suas vidas. Felizmente, o cachorro sobreviveu. Não tenho certeza se ele voltou com seu dono, de qualquer forma esperamos que isso não aconteça novamente.

Também é ótimo saber que existem pessoas bem intencionadas, que se uniram para ajudar os animais necessitados, como esse cachorrinho. Veja o vídeo que mostra o resgate do cachorro que foi esquecido no carro.

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀