Cachorro faz companhia para menino que sobrevive na rua esperando ajuda

Por Geovane Souza

O cachorrinho foi fotografado dando calor e proteção a uma criança que sobreviveu na rua, imagem comoveu o mundo inteiro.

A infância é a fase mais importante da vida de qualquer pessoa, por isso o cuidado e a instrução que as crianças recebem durante este período são decisivos.

Publicidade

Mas nem todas as crianças têm a sorte de serem protegidas por suas famílias, embora haja sempre uma presença incondicional que as acompanhará até o fim do mundo, embora pareça contraditório, não estamos falando de mães.

Nas redes sociais, a foto do menino capturada na Índia partiu o coração de todos, pois poucas pessoas conseguiram imaginar a história por trás da foto.

O cachorrinho deu ao menininho o amor e o carinho de que ele tanto precisava

Seu nome é Ankit e ele mora em Muzaffar Nagar, na Índia. Infelizmente, ele não é uma criança muito privilegiada. Um fotógrafo registrou uma das muitas noites em que esteve na rua depois de ser expulso de casa por sua própria mãe.

Publicidade - OTZAds
PARA VOCÊ:
Idosa fica doente e macaco que ela alimentava todos os dias vai a sua casa abraçá-la

Com fome e sem ter para onde ir, Ankit não tem mais ninguém para compartilhar sua vida, exceto seu cachorro.

O pai de Ankit está na prisão, então não pode ajudá-lo. O menino estava desamparado, embora não se sentisse tão sozinho, porque seu animal de estimação estava lá para acompanhá-lo.

A criança evita viver em instituições de caridade

O menino lembra que há pouquíssimos dados sobre sua família, para ele só restou o trabalho em seu mundo para tentar sobreviver aos perigos da rua com seu cachorro Danny.

Ankit vende balões e às vezes ganha a vida trabalhando em uma casa de chá. Ele também sobreviveu com gestos de caridade que recebeu de alguns bons samaritanos.

O menino esqueceu a idade, mas sente que tem entre 9 e 10 anos.

A história deste garoto mudou com as fotos que se tornaram virais na Internet no início desse mês. Desde então, as autoridades têm trabalhado para descobrir seu paradeiro.

Felizmente! Eles conseguiram encontrar

“Ele agora está sob os cuidados da polícia de Muzaffarnagar. Estamos tentando localizar seus entes queridos e suas fotos foram enviadas para várias delegacias de polícia nos distritos vizinhos. Também alertamos a secretaria do distrito para cuidar do bem-estar da criança e seu cãozinho”, explicou a polícia.

Publicidade
PARA VOCÊ:
Cachorro se recusa a afasta de seu humano que acabou de morrer em acidente

O repórter local que tirou fotos das crianças foi duramente criticado nas redes sociais porque só usou as imagens para ajudar na divulgação, mas não conseguiu levar Ankit ao centro de proteção para menores.

A polêmica causada é razoável, mas em última análise, devemos ser gratos por isso que atraiu a atenção de muitas pessoas e mudou a vida de Ankit no futuro. Aparentemente a intenção do repórter era a de ajudar o menino.

A criança saiu da rua e hoje em dia, vive aos cuidados de uma boa senhora chamada Sheila Devi, que já havia o ajudado em outras ocasiões e manteve uma amizade com ele. Para o menino e seu cachorro Danny, este será um lugar seguro.

PARA VOCÊ:
Cãozinho é deixado para morrer, após mudança dos donos

Tudo começa a dar certo na vida do garoto

Ankit vai começar a estudar em uma escola particular, que oferece entrada gratuita para ele.

A imagem de um menor na Internet chocou muita gente e, quando se soube o seu nome e o abandono da família, o assunto tornou-se mais delicado. Apesar das dificuldades daqueles anos, Ankit sempre esteve ao lado do cachorrinho Danny, que é o anjinho mais leal que alguém pode ter.

Publicidade

O filhote expressa seu amor e carinho à criança para que enfrente as adversidades que a vida impõe. Claro, nada pode se comparar à lealdade dessas criaturas de quatro patas que às vezes se tornam nossos anjos da guarda.

Existem casos como este, o que prova a lealdade sem fim dos cachorrinhos, e Anjit e Danny merecem tudo de bom na vida.

Por favor, apoie nosso blog, Compartilhe! você já estará fazendo muito. Para compartilhar basta usar os botões do WhatsApp e Facebook. Obrigado 😀

Artigos relacionados