Cachorro mostra caminho para motociclista encontrar bebê abandonado em Lixão

Por Geovane Souza

O cachorro herói chamou a atenção do motociclista, que resolveu segui-lo até um lixão, onde estava um recém nascido abandonado. Graças ao animal, o bebê foi resgatado a tempo.

Um motociclista estava passeando pelas estradas nos arredores de Cebu, cidade localizada nas Filipinas, quando um cãozinho que estava no local começou a agir de forma inesperada, o animal começou a correr atrás dele, de acordo com Junrell Fuentes Revilla, o cachorrinho não parava de latir e de rodear sua moto.

Publicidade

“Aquele cachorro parecia está aflito e queria chamar a minha atenção. Ele estava decidido mesmo”  Relatou Junrell, percebendo se tratar de alguma urgência. Parecia que o animal queria “dizer” alguma coisa, foi então que o jovem decidiu descobrir o que era.

No primeiro momento, o jovem acreditou se tratar apenas de um cãozinho que adorava perseguir uma motocicleta, mas nesse caso o animal parecia demonstrar certo sentido de urgência. Ele latia e rodeava a moto, mas não demonstrava agressividade. Foi então que o motoqueiro resolveu verificar e percebeu  que a realidade era outra, havia um bebê recém nascido abandonado no lixo, totalmente desprotegido, correndo sério risco de vida, porém o cachorrinho “guiado por Deus” conseguiu encontrar ajuda necessária em tempo.

Publicidade - OTZAds
PARA VOCÊ:
Cachorrinho cai na piscina e é Salvo graças a Cão Pitbull companheiro

Como ele encontrou o bebê

O homem conta que desceu da moto e tentou se aproximar do cachorro. Nesse momento o animalzinho seguiu por um caminho em direção ao morro, para fora da estrada. O cachorro foi em direção ao lixão ali próximo. Ele olhava com entusiasmo para um pequeno pacote marrom, quase oculto no meio do depósito, o jovem então percebeu  que o pacote “estava se movendo”. Foi então que ele percebeu que o mistério estava solucionado, quando ele viu que tinha um um bebê abandonado, enrolado no tecido marrom.

O jovem rapidamente levou a criança para a delegacia. Os policiais acionaram o Departamento de Bem-Estar Social das Filipinas, que imediatamente deslocou uma equipe de apoio para o local.

Esse cãozinho é um verdadeiro anjo enviado por Deus, para salvar a vida daquele inocente. Graças a ele e ao motociclista, o bebê foi salvo. O cachorro viu que precisaria da ajuda de um humano, e o Junrell entendeu os sinais emitidos pelo cão e conseguiu salvar a vida do recém-nascido.

PARA VOCÊ:
Pônei quase morto se recupera totalmente após ser resgatado

A criança foi levada ao hospitalar mais próximo e recebeu os primeiros socorros. Ele estava em estado de desnutrição e hipotermia, por ter ficado por um tempo em um local desprotegido e sem alimentação, mas no geral, suas condições de saúde eram boas. A polícia do país está investigando o caso, para identificar a mãe da criança, ou algum parente que possa explicar o que aconteceu. Caso ninguém seja encontrado, o bebê será colocado para adoção.

Publicidade

O cachorro Herói

Uma equipe da Hope for Strays – Entidade não governamental que atua acolhendo, vacinando e encaminhando cães e gatos de rua para adoção – Foi até o local onde o bebê foi encontrado, lá eles conseguiram encontrar um homem. Para surpresa dos voluntários, tratava-se do dono do cachorro que salvou o bebê.

O homem convidou a equipe até sua casa, em Sibonga (cidade vizinha a Cebu), para conhecer o cãozinho Herói do dia. O cachorrinho chamado Blacky, vive em uma casa simples, com outros três cachorros, além dos seu dono.

PARA VOCÊ:
Cãozinho tem reação inesperada ao percebeu que o seu dono instalou câmeras para vigia-lo

Uma das voluntárias contou que ficaram muito felizes ao descobrir que o Blacky tinha um dono, que não precisava ser resgatado porque tinha a própria família.

O dono do cachorro fez a seguinte declaração: “Não importa que eu seja pobre. A vida é muito dura, mas eu alimento os meus cachorros e cuido muito bem deles”.

Publicidade

Após o ocorrido, a notícia se espalhou e Blacky ficou muito conhecido. A comunidade agradecida, resolveu fazer doações de alimentos e diversos outros itens para toda a família.

Se você também se encantou com essa linda história do cachorrinho herói que ajudou a salvar a vida de um Bebê, e deseja compartilhar com as pessoas no Facebook e WhatsApp, basta você clicar nos botões 😀 Obrigado!

Artigos relacionados