Um cachorro perdido flutuou em um pequeno pedaço de gelo que estava boiando em um lago congelante. A plataforma de gelo estava prestes a derreter, portanto seria uma questão de tempo até o cãozinho cair no lago e morrer congelado.
Ninguém entendia como o cachorrinho Max havia chegado em um local tão hostil. Ele estava desesperado tentando sair, mas uma coisa era evidente: Se ele não saísse de lá, acabaria se transformando em gelo também!
O cachorro perdido quase virou um cão congelado. Mas Max teve sorte, e avistou um navio não tão distante. O cãozinho passou a latir desesperadamente com a esperança dos tripulantes avistarem ele para resgatá-lo.
A sorte do Max é que eles tinham uma visão boa. E o navio partiu em direção ao cachorrinho para finalmente poder resgatá-lo do frio hostil do Lago Muskegon que está localizado em Michigan.
O navio Barbara Andrie passou o dia no mar, e durante as 6 horas da manhã foram para Milwaukee, onde estava o cãozinho. Já eram 20 horas da noite quando encontraram o Max. Ele era a única forma de vida perdida naquele lago glacial que congelava até mesmo a respiração. Portanto, um mergulho naquele lago seria o fim.
Cachorro perdido flutua em um pedaço de gelo e recebe ajuda de um navio
Não seria nada fácil resgatar o cãozinho perdido no bloco de gelo, mas a equipe estava disposta a fazer de tudo pelo querido Max. Portanto seria uma questão de tempo até o cão aventureiro ficar em segurança.
A maior dificuldade foi fazer com que o navio se aproximasse sem colocar a vida do cão em risco e utilizar os equipamentos necessários para trazer o cão para dentro do navio. Mas tudo deu certo, apesar do desafio eles conseguiram resgatar o Max.
A equipe adotou o cachorrinho, pois ele representava a coragem e o espírito aventureiro que todos os tripulantes do navio se identificavam.
Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀