Cachorro se recusa a afasta de seu humano que acabou de morrer em acidente

Por Geovane Souza

Um homem foi atropelado por um veículo em alta velocidade enquanto passeava com seu cachorro de estimação nas ruas de Concepción, no Chile. Leonardo Valdés, 23 anos, costumava sair para passear com seu animal, e fazer caminhada todos os dias. O motorista desatento atropelou Leonardo no momento em que ele atravessava a rua. O homem veio a óbito ainda no local.

Publicidade

De acordo com populares, quando os socorristas chegaram ao local, encontraram Dokki, o cachorrinho de Leonardo, ainda ao lado do dono, parecendo muito angustiado. Mesmo depois que o corpo de Leonardo foi coberto, o cachorro se recusou a sair do local.

PARA VOCÊ:
Oficiais levam Cachorro Policial "Com dias contados" para uma última viagem de carro

É um fato triste que a vida pode acabar em um instante, mas o amor que eles deixam para trás pode durar muito tempo depois que eles se vão.

Publicidade - OTZAds

O cachorro se recusou a deixar o corpo do seu dono após o acidente

Os transeuntes não foram os únicos a notar a vigília do fiel cão. “O cachorro do falecido permaneceu no local até o momento que removemos o corpo.”, escreveram os paramédicos em uma postagem no Facebook.

Uma foto compartilhada de Dokki, com os olhos impotentes fixos em onde o homem estava, comoveu a todos e rapidamente se tornou viral nas mídias sociais, com muitos se perguntando o que aconteceu com ele. Mas, incrivelmente, a lealdade do cão não terminou aí.

Publicidade
PARA VOCÊ:
Cachorrinho vira meme depois de espiar as pessoas por cima da cerca

A família de Leonardo Valdez disse que o cachorro entrou na vida dele quando voltou a Concepción para ajudar a mãe, que morava sozinha. Depois disso, não se separaram mais, todos os dias, o pequeno animal acompanhava o seu humano, que o alimentava e dava-lhe muito amor.

Natália Valdes, irmã de Leonardo, disse: “Sabíamos que as pessoas compartilharam amplamente a foto, ainda assim ele nos surpreende, porque está aqui, com ele. Ficou de vigília a noite toda.”

Publicidade

Ela acrescentou que a conexão entre ele e o animal de estimação reflete em parte o caráter de seu irmão. “Os animais sabem a quem se aproximar. A intuição deles é incrível”.

PARA VOCÊ:
Cãozinho abandonado segue policiais pela rua e implora por ajuda

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀

Artigos relacionados