Ajudar um cachorro de rua é um dos maiores amores que alguém pode fazer. Não podemos negar que a realidade desses animais é bem difícil. Porque muitos deles enfrentam grandes dificuldades todos os dias, encontrando abrigo do calor ou do frio à noite. Alguns em condições mais delicadas esperam o pior porque não recebem a ajuda de que precisam.

Esta é a história de uma cachorrinha de rua, que implora por ajuda a muito tempo. Sua barriga estava tão inchada que todos achavam que ela estava grávida, porém, na realidade, ela estava em uma situação complicada que exigia atenção de um veterinário. A cadela mantinha a cabeça baixa a maior parte do tempo

As pessoas simpatizaram com ela e entraram em contato com a equipe de resgate que correram para o local rapidamente, e salvaram a vida do animal. Ela foi levada para uma clínica veterinária, onde realizaram vários procedimentos, como raios-X, amostras de sangue, etc.

Desta vez ela contou com o apoio de várias pessoas que aguardavam pacientemente pelos resultados. O veterinário descartou a gravidez em primeiro lugar, o que ela realmente tinha eram vários litros de líquido no estômago, o que deixava sua barriga grande, impossibilitando que ela andasse facilmente, por causa do desconforto.

No primeiro dia, conseguiram extrair mais de 10 litros, e seu corpo foi voltando aos poucos. Após drenarem a água, a dor desapareceu aos poucos, o que melhorou a qualidade de vida da cadela.

Quando drenaram o líquido perceberam que a cadela estava muito magra

Os testes mostraram que ela tinha ascite, uma condição que afeta os filhotes em que grandes quantidades de líquido se acumulam em seu abdômen. Isso pode levar a uma variedade de sintomas, como ganho de peso repentino, dor de estômago e perda de apetite, por exemplo.

Nos casos mais graves, a ascite pode pressionar o diafragma, o que pode levar a dificuldades respiratórias.

É preciso levar o filhote com ascite ao veterinário para tratamento o mais rápido possível. Os donos de animais de estimação também devem estar atentos aos seus filhotes, pois muitos podem pensar que ganharam peso quando, na verdade, podem estar retendo líquidos.

Em todos os casos, esses sintomas podem aparecer de forma lenta ou repentina, e você deve consultar seu veterinário com frequência. O tratamento pode variar, mas os antibióticos são essenciais se houver uma infecção.

Essa cachorrinha provou ser uma guerreira e, pela primeira vez, ela estava feliz, pois conseguiu dormir em paz e viver uma vida saudável cercada de amor. Ela ficou alguns dias na clínica, mas conseguiu vencer a batalha.

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀