Cadela de abrigo perde toda a esperança e se recusa a olhar para os seres humanos

Por Geovane Souza

Uma cadela estava à dias em um abrigo quando uma mulher viu fotos dela online e decidiu intervir para salvá-la. Quando tudo parecia perdido, Chelsea Elizabeth, uma moradora da Califórnia, EUA, quem deu uma segunda chance para a cachorrinha. A cachorra foi capturada pelo controle de animais há algumas semanas enquanto andava pelas ruas do sul da Califórnia.

Publicidade
Cadela de abrigo perde toda a esperança e se recusa a olhar para os seres humanos

Ela estava completamente desorientada, desnutrida e triste. Sua saúde estava tão ruim que seus socorristas decidiram que ela não tinha chances de se recuperar, por isso a cachorrinha deveria dar seu último suspiro e partir desta vida para sempre.

Mas antes disso, sua foto foi compartilhada online, e quando Chelsea a viu, ela soube imediatamente que tinha que fazer alguma coisa. Ela fez um pedido e logo recebeu um telefonema que mudou não só a sua vida, mas principalmente a da cadela Clementine.

Publicidade - OTZAds
PARA VOCÊ:
Cachorro sobrevive 30 dias embaixo de escombros após furação e ganha nome de Milagre
Cachorra não olha para humanos

Os funcionários do abrigo explicou que a condição da cadela era bastante delicada e ela ainda tinha um longo caminho a percorrer para se recuperar, mesmo assim seu destino era completamente incerto. No entanto, Chelsea está pronta para adotá-la e ajudá-la a curar as suas feridas físicas, mas o mais importante, as emocionais.

No primeiro momento, a cadela ficou completamente desinteressada, e parecia presa em seu próprio mundo, frustrada com o que passou na vida, que se recusada a olhar para seus salvadores. Quando Chelsea a conheceu, ela sabia muito bem que nunca havia recebido um gesto de amor antes. Certamente por isso achou estranho. A mulher então disse:

Quando a cadela encontrou o amor verdadeiro ela passou por transformações incríveis

Cadela de abrigo perde toda a esperança e se recusa a olhar para os seres humanos

“Clementine estava absolutamente com medo das pessoas e não queria olhar ninguém nos olhos. Ela estava tremendo o tempo todo, se escondendo atrás de móveis e sentada de frente para a parede. Seus olhos estavam quebrados e vazios. Ela nunca nos olhava no rosto. Quando nos aproximávamos dela, ela baixava a cabeça.”

Publicidade
PARA VOCÊ:
Cachorrinho assustado com a tempestade é confortado por bebê

Felizmente, Clementine confiou nos outros cães e, quando chegou à sua nova casa, aproximou-se deles e emergiu lentamente de suas conchas. Outros dois cães resgatados por Chelsea, Moose e Maple, tornaram-se seu grande apoio para a recuperação da cachorrinha. Eles parecem ter dado a ela uma pequena quantidade de energia. Então essa cadela triste finalmente encontrou a felicidade.

Cadela de abrigo perde toda a esperança e se recusa a olhar para os seres humanos

Foi então que Chelsea soube que a cachorra poderia superar com sucesso. É só uma questão de tempo, paciência e muito amor.

Durante meses, Clementine teve que lidar com um longo processo de recuperação, constantes visitas ao veterinário, tratamentos especiais e tratamentos para infecções e alergias. Depois de sete longos meses, ela olhou com carinho para Chelsea, transformada em uma linda, que adora abraços e reluz a todos com um olhar doce.

PARA VOCÊ:
Cadela jogada em rio com pedra no pescoço lutou por horas até ser resgatada
Cachorrinha de abrigo perde toda a esperança
Publicidade

Essa linda cadela passou por uma incrível transformação em uma cachorrinha curiosa e feliz. É como se ela estivesse passando por todos os momentos que ela não teve quando filhote. Ela se sente segura, mas o mais importante, ela se sente amada.

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀

Artigos relacionados