Cãozinho fareja 90 bombas russas instaladas no território Ucraniano

Por Felipe Souza

Os cães são mais do que animais fofos. Eles possuem grandes habilidades de rastreamento, graças ao olfato e audição apurada. Com o poderoso olfato, ele consegue sentir cheiro das mais variadas substâncias a uma longa distância. E com seus ouvidos, consegue prever aproximações com antecedência. Por isso o cão fareja mais de 90 bombas russas instaladas na Ucrânia, e surpreende pelo grande desempenho no serviço!

Publicidade

O herói dessa história era um cãozinho farejador da Ucrânia. Ele foi utilizado para auxiliar os soldados ucranianos a identificar armamentos e explosivos, portanto é um soldado corajoso.

PARA VOCÊ:
Cachorro chora por achar que seu amigo de pelúcia morreu

A eficácia do cãozinho foi muito superior ao esperado, e ele conseguiu encontrar mais de 90 bombas do exército russo desde que iniciou a operação. Portanto ele é um soldado e tanto!

Publicidade - OTZAds

O nome do cãozinho é Patron, que significa ‘’cartucho de munição’’ no idioma local. É um nome bastante curioso, mas tem todo um contexto relacionado a região em que ele nasceu. 

O filhote tem apenas 2 anos, mas apesar deste fato, ele tem muita experiência em missões de guerra, principalmente quando se trata da identificação de bombas e armas de inimigos.

PARA VOCÊ:
Homem tem reencontro emocionante com seu cachorro que sumiu por quatro anos

Cão fareja armamentos inimigos e se torna um herói

O cãozinho Patron faz parte de uma equipe antibomba especializada do governo ucraniano em Chernhiv. A cidade fica a uma distância de 140 km de Kiev que é um dos principais alvos dos russos, portanto o cãozinho está arriscando sua vida por seu povo.

Publicidade

A atribuição dada ao Patron é extremamente importante, portanto o desempenho dele resulta diretamente na preservação de vidas humanas. Quanto mais bombas forem detectadas, mais vidas serão poupadas.

É realmente impressionante um cão de tão pouca idade conseguir fazer tanta diferença em uma guerra dessa dimensão, que envolve uma das maiores potências militares do mundo, a Rússia.

PARA VOCÊ:
Cadela está esperando um amor há 7 anos
Publicidade

Mas apesar de tudo isso, ainda há muito desafio pela frente, e estaremos torcendo pela segurança do nosso querido Patron!

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀

Artigos relacionados