Cãozinho é deixado para morrer, após mudança dos donos
Um cãozinho foi largado dentro de uma residência na QNG 36, Taguatinga (DF), depois de seus donos se mudarem. De acordo com relatos de alguns moradores do local, o cachorrinho ficou preso na casa sem alimento e água, e, depois de vários dias sem se alimentar, conseguiu passar pelas grades do portão.
Mesmo com as tentativas dos vizinhos em cuidar, o cãozinho não saiu da residência, como se esperasse a volta da família.
Os vizinhos mais próximos se mobilizaram para aparar o pelo do peludinho e trazer comida, porém, de acordo com eles, o cachorrinho não comia desde que o dono se mudou para o Maranhão, uma semana antes.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, houve um aumento do abusos contra animais de estimação no Distrito Federal. De janeiro a setembro deste ano, foram registrados 243 casos.
LEIA TAMBÉM:
- Jovem é obrigado a deixar seu Cãozinho em abrigo para ele encontrar uma família melhor
- Cãozinho caramelo é flagrado desfilando na rodovia usando Óculos de Sol
- Gato coberto de pelo enrolado e sujo implora por ajuda para conseguir andar
- Pastor Alemão salva a vida de seu dono dias depois de ser adotada por ele
- Polícia civil deflagra operação e resgata cachorros em situação deprimente em Santa Catarina
As penas para quem comete esses crimes podem incluir prisão que variam de dois a cinco anos e multas. Entre as penalidades administrativas, a multa pode chegar ao valor de até 40 salários mínimos.
Se essa história te tocou e deseja apoiar nosso blog, Compartilhe, você já estará fazendo muito. Para compartilhar basta usar os botões abaixo. Obrigado 😀