Cãozinho é deixado para morrer, após mudança dos donos

Por Ana Paula

Um cãozinho foi largado dentro de uma residência na QNG 36, Taguatinga (DF), depois de seus donos se mudarem. De acordo com relatos de alguns moradores do local, o cachorrinho ficou preso na casa sem alimento e água, e, depois de vários dias sem se alimentar, conseguiu passar pelas grades do portão.

Publicidade

Mesmo com as tentativas dos vizinhos em cuidar, o cãozinho não saiu da residência, como se esperasse a volta da família.

Publicidade - OTZAds

Os vizinhos mais próximos se mobilizaram para aparar o pelo do peludinho e trazer comida, porém, de acordo com eles, o cachorrinho não comia desde que o dono se mudou para o Maranhão, uma semana antes.

PARA VOCÊ:
Cãozinho decide cuidar de bezerro deficiente e se tornam amigos inseparáveis

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, houve um aumento do abusos contra animais de estimação no Distrito Federal. De janeiro a setembro deste ano, foram registrados 243 casos. 

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

PARA VOCÊ:
Gatos e cachorros que foram salvos na Ucrânia
Publicidade

As penas para quem comete esses crimes podem incluir prisão que variam de dois a cinco anos e multas. Entre as penalidades administrativas, a multa pode chegar ao valor de até 40 salários mínimos.

Se essa história te tocou e deseja apoiar nosso blog, Compartilhe, você já estará fazendo muito. Para compartilhar basta usar os botões abaixo. Obrigado 😀

Artigos relacionados