Esse Garoto de Apenas 7 anos já salvou mais de Mil Cachorros de serem Sacrificados

Por Geovane Souza

Roman McConnell é realmente um grande herói. Ele tem somente 7 anos e já salvou mais de 1.000 filhotes que deveriam ser sacrificados.

Este jovem é um mentor do projeto Freedom Ride, que visa prevenir a eutanásia de cães e enviá-los para famílias que desejam adotá-los, nos Estados Unidos.

Publicidade

Depois que Roman e sua mãe Jen adotaram Luna em 2015, eles tiveram a ideia de criar o projeto. A cadela seria sacrificada em um abrigo no Texas, EUA. Irritado com o alto índice de eutanásia canina no Texas, Roman começou a fazer vídeos de animais de abrigo para ajudá-los a serem adotados.

PARA VOCÊ:
Cachorro fiel cava buraco ao lado do túmulo de seu dono para estar sempre perto dele

Nos vídeos, Roman mostra cães à procura de potenciais tutores, explicando suas raças, idades e por que precisam ser adotados. Ele e sua mãe começaram a arrecadar fundos e ajudar um abrigo local no Texas a transportar centenas de cães.

Publicidade - OTZAds

“Acho que nosso primeiro transporte foi em torno de 20 cães. De dezembro de 2016 a dezembro de 2017 salvamos 720 cachorros e 30 gatos. Muito incrível.”, contou a mãe do garoto.

Quando a equipe encontra um mentor para o filhote, o programa contrata uma empresa de transporte para levar o cãozinho até a casa da família em qualquer parte do país.

Publicidade
PARA VOCÊ:
Labrador com vitiligo encanta a internet com sua beleza

Mais de 1000 cães já foram salvos

Desde o lançamento do programa, em dezembro de 2016, eles ajudaram a salvar cerca de 1.050 cães. Esse processo entregou os cães com segurança ao novo dono, mas o custo de cada transporte foi de cerca de US $ 11.

Roman e sua mãe arrecada todo o dinheiro necessário para manter o projeto e os custos de transporte, por meio de doações voluntárias. Muita gente já apoia o projeto nos EUA.

Publicidade

Confira esse vídeo – Em inglês – Onde conta um pouco da história do projeto.

PARA VOCÊ:
Zoológico vai sacrificar leões e tigres por conta da guerra

Se você gostou dessa matéria e deseja apoiar nosso blog, Compartilhe, você já estará fazendo muito. Para compartilhar basta usar os botões abaixo. Obrigado 😀

Artigos relacionados