Família encontra na praia cão que não parava de olhar o mar e se emociona com sua história

Por Ana Paula

Em determinado dia, a família de Josie Mejía resolveram ir até Punta Negra, uma pequena comunidade do litoral, no Peru.

Publicidade

Nesta praia, ao decorrer de uma localidade rochosa próxima ao mar, a família conheceu uma linda história de um verdadeiro amor.

Logo após a família Mejía escolher um lugar para ficar curtindo o mar, um cachorro que aparentemente estava sozinho ficou perto deles.

“Ele não parecia abandonado. Ele usava uma fita no pescoço e sua pele estava limpa”, disse Josie ao The Dodo. “Eu o acariciei, esperando por seu dono, mas minutos se passaram e ninguém veio.”

Publicidade - OTZAds
JOSIE MEJÍA

O cãozinho gostou da família de Josie, porem sua atenção era todo voltada em observar as águas do mar. A família logo quis entender essa história.

PARA VOCÊ:
Cachorrinha abandonada em estrada é resgatada e Beija o rosto da mulher que a salvou
JOSIE MEJÍA

Eles até pensaram na ideia de adotar o cãozinho, pois acreditava que ele havia sido deixado ali sozinho, sem lar, sem família. Quando, um senhor que morava nas redondezas passou por eles, Josie logo perguntou se ele sabia sobre a história do cachorrinho.

“Ele explicou que praticamente todos na área conhecem o cachorro e gostam muito dele”, disse Josie. “Ele nos disse que o dono do cachorro era um pescador que faleceu há algum tempo, e que o cachorro vem à praia todos os dias e fica olhando para o mar.”

JOSIE MEJÍA

Provavelmente o cãozinho está de vigília, a espera de retorno do seu humano favorito que infelizmente não retornará para seu lar.

PARA VOCÊ:
Cãozinho encontrado na rua coberto de pelo ganha tosa e fica irreconhecível

“Ficamos muito emocionados”, comentou Josie.

Josie supõe que o tutor do cãozinho tenha falecido a mais ou menos doze meses e desde então ele vem à praia todos os dias esperar por ele.

Publicidade

Ainda que o tutor do cachorrinho não retorne, ele não ficou desamparado.

A comovente história do cãozinho é conhecida por todos que moram ali, são ele quem cuida do peludinho, dão comida, abrigo e sempre que precisa levam ao veterinário.

Tanto que um veterinário de Punta Negra informou que o nome do cachorrinho é Vaguito e que hoje em dia uma mulher que mora bem pertinho é a que mais cuida dele.

PARA VOCÊ:
Veterinário abandona seu país para salvar cachorros na Ucrânia
JOSIE MEJÍA

No final da viagem, Josie e sua família terminaram que se separar de Vaguito, ainda observando o mar. Porém sua história de vida agridoce – uma de fidelidade a um amor que ele perdeu e a lealdade e o amor que ele encontrou nas pessoas que moram ali por perto.

“Tenho um cachorro em casa”, disse Josie. “Eu amo cães em geral. Sua história realmente tocou meu coração.”

Publicidade

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀

Acredite se Quiser.. Esse é o carro da Sandra Annenberg… Saiba Mais!

Artigos relacionados