Gata muda de cor drasticamente e surpreende a todos

Por Geovane Souza

Em março de 2017, uma mulher chamada Nicole Bohm adotou uma gatinha recém-nascida em uma fazenda no interior da Alemanha. A pelagem do animal era preta e branca, comumente conhecida como frajola no Brasil. Com o passar dos anos, a gata muda de cor, apresentando uma cor sempre mais clara.

Publicidade
A gata Ellie antes do vitiligo. (Crédito imagem: Instagram/@elli.vitiligo)

A gatinha com vitiligo, doença caracterizada pela perda da cor da pele, conquistou o coração dos internautas não só por sua aparência, mas também por sua personalidade.

Conhecida como Ellie, a gata foi adotada juntamente com uma irmã logo após o nascimento. Nicole, a mulher que as adotou, mora em Heidelberg, na Alemanha.

Publicidade - OTZAds
PARA VOCÊ:
Cachorro salva gato se arriscando ao pular no lago

Atualmente, as gatinhas têm cinco anos, mas o processo de se tornar gatinhas bonitas foi um pouco doloroso, pois foram adotadas em condições precárias, vêm de lares precários e sofriam de ácaros nas orelhas.

Gata muda de cor drasticamente e surpreende a todos
Ellie com a sua irmã Rosie. (Crédito imagem: Instagram/@elli.vitiligo)

O amor e a determinação de Nicole em salvar duas vidas fizeram com que eles crescessem saudáveis ​​e felizes, e agora a única coisa com que as felinas se importam é brincar, aconchegar-se no sofá e correr atrás de braçadeiras pela casa, por exemplo. Para Ellie, felicidade também é sinônimo de irritar a irmã.

PARA VOCÊ:
Pastor Alemão adota e cuida de dois filhotes de Leão rejeitados pela mãe

Quando a mulher a adotou, seu pelo era preto e branco, após viverem juntos por um ano, começaram a notar manchas brancas no corpinho de Ellie, enquanto o pelo preto de Rosie, sua irmã, permaneceu inalterado.

Publicidade

Gata muda de cor com o passar dos anos

Conforme o tempo passava e as manchas aumentavam, Nicole começou a se perguntar se Ellie era como Scrappy, outra gata que muda de cor com vitiligo que ela viu na internet. Como ele imaginava, o veterinário confirmou suas suspeitas.

Ellie com o pelo quase todo branco. (Crédito imagem: Instagram/@elli.vitiligo)

Uma amiga sugeriu que a mulher criasse uma conta no Instagram para compartilhar o dia a dia de Ellie, mostrando a vida da gatinha com vitiligo, ela adorou a ideia e assim o fez. Hoje, o perfil da gata tem mais de 118 mil seguidores.

PARA VOCÊ:
Esse cachorro se senta no rosto do dono para espiar a casa do vizinho pela janela

“Não esperávamos que essa conta crescesse tão rápido”, disse Nicole ao Living Dapped, surpresa ao ver o amor que Ellie recebeu online. “Ser famoso não era nossa intenção, em primeiro lugar.”

Publicidade

O primeiro post é uma foto mostrando como era o pelo preto da gatinha antes do vitiligo. Posteriormente, a mentora começou a postar fotos mostrando o andamento da pelagem de Ellie. Agora a gatinha está quase toda branca.

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀

Artigos relacionados