Gato coberto de pelo enrolado e sujo implora por ajuda para conseguir andar

Por Geovane Souza

Um grupo de voluntários da Lowell Trap-Neuter-Returne Coalition resgatou um gato coberto de pelo emaranhando e cheio de sujeiras, e salvou a sua vida, dando-lhe uma incrível transformação. Após o resgate, o grupo levou o felino para o Merrimack River Feline Resuce Society em Salisbury, Massachusetts.

Publicidade

Os voluntários contaram que quando viram Frisbee pela primeira vez, ele estava extremamente sujo, por causa do seu pelo grande, mal conseguia andar. Além disso, estava muito faminto e debilitado, mesmo assim, não foi fácil captura-lo, porque o ele ficou assustado com a presença do grupo de pessoas. Foi necessário utilizar equipamentos e algumas armadilhas para conseguir pegá-lo.

Gato coberto de pelo enrolado e sujo implora por ajuda para conseguir andar

Ao chegar na instituição, os voluntários fizeram vários exames para avaliar a situação de saúde do gatinho, uma das primeiras providências tomadas foi a retirada de todo o pelo embaraçado e sujo, que o impedia de andar. Logo após ele recebeu tratamento para os dentes, incluindo uma cirurgia dentária. Posteriormente, deram um banho no gatinho, que ficou incrivelmente transformado.

Publicidade - OTZAds
PARA VOCÊ:
Família salva Gatinho preso com as quatro patas congeladas em Gelo a -35ºC

Membros da Merrimack Feline Rescue Society disse“Esse gato foi encontrado nas ruas, severamente emaranhado e sujo (o pior que já vimos) e com muita fome. Ele foi salvo pelo programa, Trap-Neuter-Return. Está precisando de uma cirurgia dentária séria.”

Gato coberto de pelo enrolado e sujo implora por ajuda para conseguir andar

A equipe de resgatadores capturou e salvou a vida do gato Frisbee

O estado em que encontraram o gato nas ruas, mostrava que ele teve uma vida bastante difícil, e possivelmente passou por maus tratos. Por causa da sua pelagem após o banho, deduziram que ele tinha um dono anterior que o abandonou. Mas, apenar da situação complicada em que o encontraram, não havia ferimentos graves, isso tornou sua recuperação muito mais rápida.

PARA VOCÊ:
Cachorro salva gato se arriscando ao pular no lago
Gato coberto de pelo enrolado e sujo implora por ajuda para conseguir andar

A equipe de voluntários, juntamente com os veterinários da instituição deram todo o apoio e tratamento que o gatinho precisava para recuperar sua saúde e alegria. Por isso, em poucos dias a transformação era evidente e em menos de um mês, encaminharam o felino para a adoção.

Publicidade

Em poucas semanas, várias famílias ficaram interessadas em adotar Frisbee. Mais alguns dias e uma ótima família amorosa o adotou. Ele ganhou um novo lar e muito amor, seu pelo cresceu novamente, por isso, sua transformação estava completa. O gatinho já tem até uma cadeira favorita na sua nova casa, e passa o dia correndo e brincando com sua nova família.

PARA VOCÊ:
Leões são capazes de ronronar?
Gato coberto de pelo enrolado e sujo implora por ajuda para conseguir andar

O gato encontrou um lar muito mais rápido do que socorristas imaginaram. “O Frisbee agora foi adotado com felicidade”, divulgou o grupo de resgate em seu site.

Publicidade

Todos os animais podem encontrar a felicidade e transformação incrível, assim como Frisbee, basta cair nas mãos certas. Se o animal receber o amor e carinho que merece, mesmo que tenha passado pela dificuldades de viver nas ruas, sua transformação é inevitável.

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀

Artigos relacionados