Gato se torna Guia de Cãozinho Cego em Abrigo de animais

Por Geovane Souza

O cachorrinho cego se recusou a deixar o abrigo sem seu gato-guia

Se você pensa que cães e gatos são inimigos mortais e não podem ser criados juntos como amigos, hoje trazemos para você uma história que permite repensar esse conceito.

Publicidade

Um cachorrinho cego encontrou uma maneira de se adaptar à sua situação com a ajuda incondicional de seu próprio amigo, um gato que se tornou seu guia particular.

Na foto vemos Spike e Max. O primeiro é um cachorro com cegueira e Max, seu fiel amigo felino, desde filhotes já estavam juntos.

Eles são como uma dupla dinâmica, mais próxima do que Bonnie e Clyde. Eles são amigos e cúmplices, mas fora isso, o nobre gatinho têm feito muitas contribuições para a vida do seu amigo cão.

Publicidade - OTZAds
PARA VOCÊ:
Cãozinho sofre infarto e recebe massagem cardíaca de policial

“O gato o ajudou em sua aventura pela sobrevivência. Eles se seguem por toda parte, fazem tudo juntos e dormem aconchegados”, dizem as pessoas que cuidam do Spike e do Max.

Ambos se complementam de uma forma linda e muito especial. Spike tem 8 anos, Max tem a mesma idade e eles sempre estiveram juntos.

Ambos vivem na Saving Grace Animal Society, uma organização de bem-estar animal em Alberta, Canadá. Os dois chegaram na ONG juntos.

O responsável pela ONG conta que, num belo dia alguém ligou dizendo que possuía um cachorro mais velho e um gato que andavam sempre juntos e que não tinha mais condições de cuidar deles, dizendo que as baixas temperaturas do lugar poderia prejudicar os dois amigos inseparáveis. Que eles mereciam uma vida melhor.

Publicidade
PARA VOCÊ:
Cachorro com Sarna em excesso escolhe local e se deita enquanto espera por anjos

O pessoal da ONG então decidiu resgatar os animais para serem adotados por novas famílias. Quando chegaram para resgatá-los veio a surpresa, descobriram que o cãozinho era cego e que o o gatinho era o seu guia em todas as atividades.

Spike depende inteiramente de Max para se locomover. O gato é os seus olhos, a sua orientação e confiada incondicional ao cãozinho. De acordo com Dims, o gato o ajuda muito, e eles vão a qualquer lugar juntos.

Mesmo em pequenos intervalos em que o gato Max sai para dar uma caminhada sozinho, Spike o procura desesperadamente pelo ambiente.

PARA VOCÊ:
Pitbull Deficiente e Cego finalmente é adotado por família amorosa e Salva vida de Gatinho

Os voluntários ficam maravilhados ao ver como Max se esforça para ajudar o cachorro. Leva ele pelas rotas mais seguras e até desenvolveu certos sinais de comunicação.

Publicidade

Ronronar curto ou longo, bater uma ou duas vezes com a pata, um “miau” prolongado. O verdadeiro amor levou o gatinho a aprender coisas inimagináveis ​​só para ajudar o amigo.

Não havia a menor dúvida de que…

Artigos relacionados