Gratidão: Mulher recebe abraço de um cachorro após doar ração para abrigo

Por Geovane Souza

A benfeitora foi Ana Lúcia Leituga, moradora de Arroio dos Ratos. Ela é uma doadora comum, mas o que comoveu os internautas foi que um dos cachorros que aceitou a doação resolveu agradecer pessoalmente. As fotos fizeram grande sucesso nas redes sociais. Neles, um cachorro de médio a grande porte pode ser visto dando um abraço na mulher que decidiu fazer sua parte e doar comida para o abrigo.

Publicidade

A entidade está sediada em Arroio dos Ratos, pequeno município do Rio Grande do Sul, a 55 quilômetros de Porto Alegre.

PARA VOCÊ:
Cãozinho ajuda seu "Pai Humano" a trabalhar como Artista de Rua

Há uma razão especial para este abraço: A mulher está entregando dezenas de sacos de comida, uma necessidade desesperada de abrigo.

Publicidade - OTZAds

O animal correu espontaneamente até Ana Lúcia, pulou em cima dela e lhe deu um forte abraço. Ele parece perceber que os doadores estão salvando vidas, que precisam de doações para sobreviver enquanto esperam a chance de conseguir um lar permanente.

A ONG não tem apoio oficial, o abrigo ganha a vida com a doação de alimentos, remédios, roupas e trabalho voluntário de cuidadores. Durante a pandemia de Covid-19, as doações diminuíram e os animais abrigados estão vivendo sem saber se poderão comer no dia seguinte.

PARA VOCÊ:
Cachorrinha reconhece cheiro do dono mesmo depois de 2 anos perdida
Mulher recebe abraço de um cachorro em forma de gratidão.

Então o abraço do cachorro na foto é um bom exemplo

As pessoas farão o que puderem para ajudar, considerando seu tempo e recursos financeiros. Por isso, doadoras como Ana Lúcia e algumas outras são amadas pelos peludos.

Publicidade

As fotos foram postadas nas redes sociais, chamando a atenção de milhares de internautas, inclusive fora do Brasil. Após a doação dela, o abrigo recebeu outras doações, por isso os gatos e cachorros de lá ficaram mais tranquilos.

Em todo o mundo, ONGs recolhem, abrigam, tratam e enviam cães e gatos abandonados nas ruas, ou vítimas de maus-tratos e negligência por parte de donos irresponsáveis, por exemplo.

PARA VOCÊ:
Pai pergunta ao seu cachorro se ele o ama e tem uma resposta inesperada
Publicidade

Essas entidades impediram muitas agressões, brigas e mortes. Entretanto, Estima-se que 30 milhões de animais vivem nas ruas no Brasil. Além de ajudar a mitigar infecções zoonóticas, o abrigo salva a dignidade desses animais.

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀

Artigos relacionados