Homem pula em água gelada e salva vida de Cachorro em Perigo

Por Geovane Souza

Segundo informações, o cachorro estava preso em uma corda no meio do rio. Foi necessário mergulhar na água gelada para salvá-lo.

Existem seres humanos que são verdadeiros heróis, pessoas que, em momentos de urgência, ariscam a própria vida pensando em salvar a vida do próximo. E foi o caso desse homem de 24 anos, ele mergulhou em uma rio quase congelado para salvar a vida de um cachorro que estava em perigo. Ele pode ser considerado um herói.

Publicidade

O caso aconteceu em Bangor, cidade do Condado de Down, na Irlanda do Norte. Essa cidade é banhada pelo canal norte do mar da Irlanda, que separa as Ilhas Britânicas. E como podemos imaginar, as águas são extremamente geladas. Mesmo assim o jovem arriscou a própria vida para trazer o cãozinho, que estava quase se afogando, de volta à margem, em segurança.

Um ato heroico

O cachorro em questão é um retriever do Labrador marrom, essa raça de cão está acostumada a nadar e se divertir em águas geladas do mar da Irlanda, porém, esse cachorro acabou ficando preso a uma corda que estava presa no fundo e acabou se enroscando nas patas traseiras do animal.

Publicidade - OTZAds
PARA VOCÊ:
Ciclista interrompe pedal para Salvar Cãozinho abandonado em estrada

Pessoas que estavam as margens perceberam que o cão não conseguia se manter na superfície e não conseguia sair do lugar, eles então começaram a se preocupar com o animal. Foi então que perceberam que o cachorro tentava puxar a corda, mas o peso dela o empurrava para o fundo da água. O cachorrinho estava ficando cada vez mais exausto e sem fôlego.

Foi então que apareceu o herói do dia, Paddy Bond, jogador do Ards Rugby Football Club, equipe de Newtownards, também no Condado de Down. Ele mergulhou rapidamente e conseguiu desembaraçar o cachorro das cordas. O retriever do Labrador foi empurrado para um local seguro, as margens. O salvamento foi registrado em vídeo por algumas pessoas que acompanhava a ação, e em pouco tempo foi postado nas redes sociais.

PARA VOCÊ:
Cachorrinho passou 60 horas preso debaixo da terra

O homem e o cachorro salvo foram recebidos com aplausos. O choro do retriever do Labrador também pode ser ouvido no vídeo que flagrou o salvamento. Murray disse, em uma entrevista, que o cachorro havia se enroscado em uma corda de amarração.

O vídeo do salvamento

O vídeo, que você poderá ver a seguir, que mostra o salvamento viralizou nas redes sociais mundo afora. Milhares de pessoas acessaram o vídeo, que foi compartilhado no mundo todo. Internautas comentaram a bravura do homem irlandês: “Seus pais devem estar orgulhosos de você”, dizia um dos comentários. “isto restaurou a minha fé na humanidade”.

Publicidade

Confira o vídeo:

Postagens Mais Recentes do IDE Jornal:

PARA VOCÊ:
Maior gato do mundo pesa 12 quilos e ainda está crescendo

O tutor do retriever do Labrador disse que ficou muito aflito na margem, ele não tinha condições de pular na água para salvar o seu cachorro. Ele conta que percebeu que alguma coisa estava errada, que mesmo o cachorro sabendo nadar muito bem, alguma coisa o impedia de sair da água.

Publicidade

Felizmente essa história acabou bem. Gus encontrou um verdadeiro herói. Ele estava muito cansado no momento que foi resgatado, porém, sem ferimentos graves. Após o susto, o cachorro passou um tempo descansando em casa, para esquecer o frio e a aflição que passou. Ele deve ter passado um bom tempo antes de se arriscar de novo na água do mar.

Se você, assim como nós aqui do Blog, se encantou com essa linda história de heroísmo, e deseja compartilhar com as pessoas no Facebook e WhatsApp 😀 Obrigado!

Artigos relacionados