Um italiano que vive em Kiev, na Ucrânia, está cuidando de um abrigo para 400 animais, incluindo cães, gatos, ovelhas, cabras, porcos e cavalos. Apesar do cenário de guerra em que vive o país, ele se recusa a ir embora e abandonar os animais.
Nas redes sociais, os usuários estão aclamando o fotógrafo Andrea Cisternino por ter se recusado a deixar sua casa. Houve a invasão russa ao seu país, enquanto isso, ele mantem cerca de 400 animais protegidos em sua instalação.
Andrea, nascida em Roma, postou no Facebook que “preferiria morrer” a abandonar os animais.
Precisamos proteger os animais na Ucrânia a todo custo
Ele tem compartilhado suas atualizações para seus 66.000 seguidores nas redes sociais. Em 24 de fevereiro, dia em que a Rússia iniciou a invasão ao país, Andrea anunciou: “Vou morrer aqui pelos meus animais… Acima de tudo, tenho que pensar em salvar esse santuário. Precisamos proteger os animais na ucrânia a qualquer custo”.
Enquanto helicópteros militares russos sobrevoam o abrigo de animais na Ucrânia, Andrea continua a apresentar ele e seus animais abrigados a seus seguidores. Ainda na primeira noite da invasão, comentou: “Aqui há toque de recolher, está tudo fechado, os abrigos estão às escuras, as casas estão escassamente iluminadas, houve mais explosões recentemente, no entanto, vamos torcer para uma noite tranquila”.
Em sua última postagem, na sexta-feira (25/02), ele agradeceu aos seguidores pelo apoio. Enquanto isso, seus seguidores o chamaram de herói. Um usuário ainda disse: “Toda nossa solidariedade, sua dor é nossa, enquanto isso, esperamos que toda essa porcaria pare por respeito à vida humana”.
Outro usuário disse que Andrea, sua esposa e outras três pessoas estam abrigados no local e que, apesar do conflito, estão indo bem e ainda tem suplementos para eles e os animais, ou seja, eles estão relativamente bem.
Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀