Hospital contrata cachorro para espalhar alegria 

Por Felipe Souza

Hospital contrata cachorro com o intuito de alegrar os pacientes e funcionários. Levando em consideração o quanto um ambiente hospitalar pode ser desgastante, essa iniciativa tem uma grande contribuição para tornar o local mais agradável.

Publicidade

A iniciativa ocorreu em um hospital de Ohio State University. Eles contrataram um cãozinho como voluntário de justiça, e a única função dele é sair cumprimentando todos os pacientes, enfermeiros e médicos das instalações do estabelecimento.

Uma médica do hospital postou algumas fotos do cachorrinho em seu twitter, para mostrar a qualidade do serviço prestado pelo pequeno cão. Como já era de se esperar, as fotos tiveram uma grande repercussão.

Publicidade - OTZAds
PARA VOCÊ:
Garoto Vende o próprio Skate para levar Cãozinho doente ao Veterinário

O novo funcionário se tornou um verdadeiro sucesso, várias pessoas elogiaram o cachorrinho nas redes sociais, portanto a ideia ganhou um grande apoio.

Mas a iniciativa não fez sucesso apenas na internet. Ela também teve grandes resultados entre os pacientes do hospital. Muitos clientes elogiaram o trabalho do cãozinho, dizendo que ele alegrou a vida deles nos momentos mais difíceis que passam durante a luta para viver mais um dia.

Publicidade

Hospital contrata cachorro e conquista a alegria dos pacientes

Além da saúde física, é evidente que a saúde mental possui muita importância na vida das pessoas. Por isso, o cachorrinho não possui uma função apenas simbólica, ele faz muito mais do que isso. Pois seu carisma e alegria neste hospital cria uma sensação de paz entre os funcionários e os pacientes.

PARA VOCÊ:
Cachorro salva vida de Bebê que parou de respirar no meio da noite

Quando uma pessoa enfrenta uma doença grave, ter algo para lhe alegrar faz toda a diferença e é por isso que esse cãozinho está fazendo tanto sucesso.

Publicidade

Ele é um verdadeiro herói não é mesmo?! Eu adoraria ver mais hospitais adotando essa grande ideia!

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀

Artigos relacionados