Leões tiram um cochilo na estrada devido a redução de humanos

Por Felipe Souza

Leões tiram um cochilo na estrada, graças à redução do número de pessoas que frequentam o Parque Nacional Kruger da África do Sul.

Publicidade

Desde que os seres humanos dominaram o reino animal, o leão deixou de ser o rei, e passou a ter um território cada vez menor na África. Mas com as mudanças geradas pelo coronavírus, as movimentações sociais reduziram em alguns locais.

O Parque Nacional de Kruger era repleto de visitas humanas, portanto os leões tinham um cotidiano mais confinado. Mas com o distanciamento social gerado durante a pandemia o número de pessoas na região reduziu muito, e isso fez com que os leões ganharam mais espaço.

Publicidade - OTZAds
PARA VOCÊ:
Jovem arrasado dá último abraço em seu Cãozinho que lutou muito pela vida

Graças a isso, os leões passaram a dormir nas estradas do parque nacional, gerando fotografias bastante raras de se ver. Muitas pessoas ficaram surpresas ao ver as fotos divulgadas pela internet, é realmente impressionante.

Leões tiram um cochilo na estrada
Leões tiram um cochilo na estrada

Leões tiram um cochilo em um local inusitado 

É bem interessante observar um grupo enorme de leões descansando nas estradas, na África esse tipo de imagem pode não ser tão impactante, mas para a maior parte dos ocidentais esse tipo de fotografia gera reações inusitadas.

Publicidade

O fotógrafo foi bastante corajoso, ele ficou a uma distância de 5 metros dos leões. E descreve que eles de fato só querem pensar em descansar.

PARA VOCÊ:
Pitbull Deficiente e Cego finalmente é adotado por família amorosa e Salva vida de Gatinho

É evidente que a presença humana muitas vezes se torna um pesadelo para os animais selvagens. Portanto é possível chegar a conclusão de que alguns animais seriam mais felizes sem a intervenção humana.

Publicidade

E certamente os leões são um dos animais que gostariam de não ver humanos se intrometendo em sua vida. Afinal, eles são os reis da natureza, e não estão nem um pouco felizes por nós termos roubado a sua ‘’coroa’’.

Tomara que os leões permaneçam em paz, eles merecem mais espaço!

Artigos relacionados