O cachorro mais rápido do mundo: Descubra qual é a raça mais veloz

Por Felipe Souza

Muitos perguntam qual é o cachorro mais rápido do mundo, e há uma raça que se destaca nesse quesito, portanto deixa todos os outros cães para trás!

Publicidade

O mais rápido do mundo canino é o famoso Galgo, ele é um cão magro, portanto possui pernas alongadas. Isso possibilita que ele se mova de forma mais rápida, atingindo resultados surpreendentes.

As maiores velocidades registradas por um Galgo são de 70 Km/hr, uma velocidade realmente impressionante para um cachorro! Levando-se em conta que os seres humanos não conseguem correr nem metade dessa velocidade. Normalmente os homens atingem até 20 km/hr caso não sejam atletas profissionais.

Publicidade - OTZAds
PARA VOCÊ:
Cão cego que esperou 10 anos para ser adotado finalmente encontrou felicidade

Historicamente, os seres humanos costumavam usar a raça do Galgo para caçar animais. Com tanta agilidade ele pegava até mesmo cervos, que são animais muito rápidos, portanto a maioria dos cães não conseguem capturá-los. 

Nas competições de corrida canina o galgo é a espécie que mais se destaca, justamente por possuir uma estrutura física avantajada em relação às outras espécies caninas.

Publicidade

Uma das principais características do cão é a magreza, rosto fino e alongado, e as pernas finas e compridas. Portanto ele é um cão feito para correr, e possui até mesmo um tórax avantajado, que possibilita que ele suporte um sistema cardiovascular mais forte.

PARA VOCÊ:
Dono de restaurante prepara refeições grátis para cachorros de rua

O cachorro mais rápido do mundo: Galgo

Manter um físico desses requer dedicação, portanto o Galgo necessita de caminhadas diárias, ele se sente desconfortável ao ficar muito tempo parado. Se você é dono de um Galgo, é importante que o leve para passear com frequência, justamente para evitar qualquer tipo de transtorno ao cachorrinho. Um maratonista não iria gostar de levar uma vida sedentária, não é mesmo?

Publicidade

Além de toda a capacidade de corrida, os Galgos também são cães extremamente belos e amorosos, eles são muito leais aos seus donos, portanto são realmente espetaculares!

PARA VOCÊ:
Pitbull Deficiente e Cego finalmente é adotado por família amorosa e Salva vida de Gatinho

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀

Artigos relacionados