O cachorro mais raro do mundo

Por Felipe Souza

Conheça o cachorro mais raro do mundo! Essa espécie é tão incomum, que provavelmente você nem mesmo saiba sobre a existência dela!

Publicidade

O cão mais raro que existe pertence a raça Mastiff Tibetano, mas ele também pode ser chamado de Mastim. Ele é um cão de grande porte, e possui uma pelagem bem avantajada. Esse cão pode ter diversas colorações, tornando ele ainda mais belo.

Muitas pessoas gostam de comparar ele com os leões devido ao fato de ter pêlos avermelhados e avolumados ao redor do pescoço. Essa espécie é originária da China, ele é um cachorro muito protetor e leal. Portanto ele se destaca, e os humanos o usa como cão de guarda por conta de sua coragem.

Publicidade - OTZAds
PARA VOCÊ:
Homem carrega seu Cãozinho nas costas enquanto arruma uma forma de sobreviver na rua

Nas suas origens o chamavam de Cão Guardião do Tibete. Mas apesar de ser grande, ele é muito calmo.

Se você sonha em ter um cachorro dessa espécie, eu tenho uma péssima notícia para você. Pois além dele ser extremamente raro, ele também é um cachorro muito caro. O preço dessa raça gira em torno de R$ 2,5 milhões de reais! Portanto não será nada fácil ter um desses na sua casa.

Publicidade

O cachorro mais raro do mundo: Mastiff Tibetano

O Mastiff Tibetano é um cão muito amoroso e dócil. Portanto é um ótimo companheiro, ele costuma ser bastante acolhedor e sereno. Não costuma dar muito trabalho, tirando o fato dele comer uma quantidade de comida considerável devido ser um cão de grande porte.

PARA VOCÊ:
Pit Bull abandonado se recusa a largar a caixa que ele morava na rua

Além do Mastiff Tibetano, existem diversas outras espécies de cães que são extremamente raras. Entre elas estão o Saluki e o Puli.

Publicidade

O Saluki é um cão que além da raridade também ostenta uma das maiores agilidades do mundo canino. Já o Puli se destaca pelo tipo diferente de pelagem, que é muito semelhante aos dreads (dreadlock). E além do pelo diferenciado. Mas os Pulis também se destacam por serem cachorros muito inteligentes.

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀

PARA VOCÊ:
Jornalista comoveu o mundo ao mostrar a dificuldade dos cachorros na Ucrânia
Artigos relacionados