Zeus, o Dogue Alemão, tem apenas 2 anos e está começando sua vida canina, mas já é considerado o maior cão vivo do mundo. Com 1,04 metro de altura, o cachorro é atualmente o recordista mundial, segundo o Guinness World Records, livro dos Recordes.

O cachorro grandão vive no Texas, EUA, com sua orgulhosa proprietária Brittany Davis

. Quando filhote, Zeus já era bem maior que os outros quatro irmãos de sua ninhada. “Ele sempre foi um cachorro grande, até mesmo quando era filhote. Pois ele tinha pernas e patas grandes”, disse Davis em entrevista ao Guinness.

Quando ela caminhava com seu cachorro, muitas vezes as pessoas nas ruas olhavam para eles com a boca aberta. De acordo com Davis, às vezes as pessoas até perguntam se Zeus

é um pônei. Se eles podiam pegá-lo. A resposta para todas essas perguntas é sempre “não”.

Coincidentemente, o maior cão do mundo também se chamava Zeus. Com mais de 1,11 metro de altura, ele é um pouco mais alto que o Zeus atual. Ele viveu no Otsego, Michigan, também nos Estados Unidos, no entanto, ele faleceu em 2014. Mais informações em Wikipedia.

O Dogue Alemão, também é conhecido como grande dinamarquês. É uma raça nativa da Alemanha e conhecido por seu enorme tamanho. Temperamento calmo e equilibrado, originalmente usado para caça, guarda e companhia. Além disso, é descrito pelo padrão como um cão gracioso e imponente.

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀