Polícia civil deflagra operação e resgata cachorros em situação deprimente em Santa Catarina

Por Geovane Souza

A polícia civil de Santa Catarina resgatou quatro cachorros em situação deprimente de maus tratos na última Segunda-Feira, 9. A operação aconteceu em Cunha Porã, no oeste do estado catarinense. O homem que estava no local no momento da chegada dos policiais, um idoso com 71 anos de idade, chegou a ser levado pra delegacia, mas foi liberado em seguida.

Publicidade

A operação foi uma parceria da polícia civil de Santa Catarina juntamente com o Cidasc, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, que foram ao local após receberem uma denúncia anônima.

Publicidade - OTZAds
PARA VOCÊ:
Cachorro de 3 patas foi atacado pela própria mãe e escapou por pouco

O delegado responsável pela ação informou que, os policiais encontraram dois cachorros adultos e dois filhotes, todos com claros indícios de maus tratos. Um deles, inclusive, estava muito debilitado, desnutrido e com sintomas de cegueira em um dos olhos, além disso, haviam muitas feridas pelo corpo. No local, não havia água e nem comida para os animais.

A polícia resgatou quatro cachorros e levou para o veterinário

A propriedade é um terreno na zona rural Cunha Porã, afastado da cidade e com poucos vizinhos. O delegado disse ainda que um dos animais estava com o pescoço muito prejudicado, possivelmente pela corrente que o mantinha preso. A equipe resgatou todos os animais e os encaminharam para uma clínica veterinária, onde receberam os devidos tratamentos.

Publicidade
PARA VOCÊ:
Depois de um passeio cãozinho volta com vaca na coleira

Além dos cachorros, os policiais também encontraram 9 vacas. Esse animais também estavam em situação irregular, pois os brincos de identificação obrigatórios não estavam nas orelhas dos animais e sim guardados dentro de casa. O homem não soube explicar o motivo dos brincos estarem na residência e não onde deveriam estar.

Publicidade

O delegado informou que, embora os brincos não estavam nas orelhas dos animais, uma breve investigação provou que pertenciam aos mesmo. O homem não tinha passagens anteriores pela polícia, por isso ele recebeu apenas uma notificação da Cidasc para resolver o problema.

PARA VOCÊ:
Homem de 62 anos se emociona ao encontrar seu cachorro perdido após 3 anos

Os policiais prenderam o dono da propriedade pelo crime de maus tratos, e o levaram para a delegacia, porém ele foi solto após prestar esclarecimentos, e ficará a disposição da justiça.

Artigos relacionados