Pônei quase morto se recupera totalmente após ser resgatado

Por Geovane Souza

Um grupo de voluntários da organização chamada British Horse Association se chocaram ao encontrar um pônei quase morto em um canteiro de obras no Reino Unido.

Publicidade
Pônei quase morto se recupera

Em primeiro lugar, os voluntários agiram rápido e se mobilizaram para ajudar o pobre pônei quase morto que estava passando pelo caso mais extremo de abandono que eles já viram. O pônei, mais tarde chamado de Heidi, precisou de cinco pessoas para levantá-lo porque já não tinha mais forças para se mover.

Voluntários entraram em contato com a especialista Wendy Soudes, fundadora da instituição de caridade Here4Horses. Ela disse que quando os socorristas chegaram, acreditaram que o pônei estava morto.

Publicidade - OTZAds
PARA VOCÊ:
Cachorro é esquecido dentro de carrinho de compras em loja

Ele estava tão doente, que não conseguia mais se levantar já que estava muito fraco. Especialistas retiraram o potro do local e cuidaram dele. Pouco a pouco as mudanças começaram a aparecer. Ele recebeu várias transfusões levando cinco semanas para conseguir ficar de pé sozinho.

Sua transformação foi tão chocante e inspiradora, que pessoas compartilharam sua história em várias redes sociais, recebendo milhares de comentários emocionados sobre o caso.

Publicidade

Pônei encontrado quase morto se recupera totalmente

Durante o tratamento, Heidi teve que usar vários curativos para proteger sua ferida. A principal tarefa era proteger suas lesões do agravamento, pois tudo poderia piorar. Wendy disse que o pônei tinha várias feridas, vermes e infecções que levaram meses para cicatrizar.

PARA VOCÊ:
Cãozinho nasceu com uma única orelha e vira sensação do momento

Para Wendy, o caso de Heidi é extremo de crueldade e negligência animal. No entanto, sua organização vê cerca de dois ou mais casos desses por ano. Mas, suas feridas estão começando a cicatrizar, sua juba está começando a crescer e ele já parece mais vivo do que nunca.

Pônei quase morto se recupera totalmente após ser resgatado
Publicidade

Aos poucos, o pônei se recuperou, depois de alguns meses ele já tinha uma energia e semblante feliz e uma bela aparência. É incrível vê-lo assim, depois de presenciar tudo que ele passou.

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀

PARA VOCÊ:
Cachorro aniversariante transborda felicidade ao ganhar uma festa
Artigos relacionados