Veterinário abandona seu país para salvar cachorros na Ucrânia

Por Felipe Souza

Veterinário abandona seu próprio país para tentar proteger animais abandonados da Ucrânia. A bravura do jovem Jakub Kotowicz é um grande exemplo para veterinários do mundo todo!

Publicidade

A Ucrânia vem passando por dificuldades sem precedentes, e além das pessoas desabrigadas, os cães também são vítimas deste caos desenfreado.

Em momentos como esse, os voluntários fazem toda a diferença. Enquanto muitas pessoas fogem da guerra para encontrar paz, há também aqueles que se arriscam abandonando a própria segurança para entrar na Ucrânia.

Publicidade - OTZAds

Jakub Kotowicz é um veterinário de 32 anos que tomou a arriscada decisão de se voluntariar a ajudar cães abandonados na Ucrânia.

PARA VOCÊ:
Família encontra cãozinho 20 dias após roubo, há 700 km de casa

A missão de Jakub Kotowicz está sendo árdua, mas ele não irá desistir por nada nesse mundo. O jovem já salvou inúmeros cachorrinhos e gatos, mas afirma que sua missão ainda está bem longe de ter um fim. A cada dia que passa o número de animais desamparados se torna maior segundo Jakub.

Veterinário abandona sua zona de conforto para se arriscar na Ucrânia

Muitas pessoas acham que Jakub Kotowicz é louco por abandonar a segurança que possuía em seu país. Portanto, são poucas as pessoas que teriam coragem de ir até a Ucrânia em um momento histórico tão delicado como este. A guerra é um verdadeiro inferno, e o risco é iminente.

Publicidade
PARA VOCÊ:
Bebê tigre não parava de chorar até que trouxessem seu amigo de pelúcia

Apesar das dificuldades, o jovem está tendo sucesso em resgatar os cães de rua e os diversos outros animais que ele encontrou desabrigado. Portanto devemos ser gratos por existirem pessoas como Jakub Kotowicz neste mundo.

Você teria coragem de abandonar o conforto da sua casa para resgatar animais em um ambiente ameaçado pela guerra?

Certamente poucos teriam essa coragem, portanto essa atitude deve ser admirada de todas as formas possíveis!

Publicidade

Estamos torcendo para que os cãezinhos fiquem bem!

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀

PARA VOCÊ:
Cães formam maior 'trenzinho canino' do mundo e entram para o livro dos recordes
Artigos relacionados