Um veterinário arriscou sua própria vida para salvar cachorros abandonados e diversos outros animais que estavam sofrendo com os desastres da guerra na Ucrânia. A vocação do profissional Konrad Kuzmininsk é algo impressionante e sua atitude surpreendeu o mundo!
Konrad Kuzmininsk arriscou sua vida na Ucrânia para salvar a vida de animais indefesos. Portanto, ele merece todo esse reconhecimento!
O veterinário tem origem polaca, e mudou-se para a Ucrânia devido à sua grande preocupação com os animais. Ele faz parte de uma organização chamada: Dolnośląski Inspektorat Ochrony Zwierząt DIOZ.
Konrad se juntou a uma enorme equipe de trabalho que visa servir aos necessitados durante o conflito. Desde então, ele vem resgatando animais com sua ambulância.
O homem atravessa a fronteira entre Ucrânia e Polônia todos os dias. Entretanto, é algo desgastante, mas ele disse que não pretende desistir.
Resgatar animais feridos e doentes não é uma tarefa fácil, ainda mais quando envolve uma situação de guerra. Konrad conta que é muito triste ver de perto todo o caos gerado pelo conflito.
Veterinário arrisca tudo em cenário de guerra
Konrad contou que resgatou diversos cães que estavam com as costelas expostas por conta dos ferimentos, além disso, encontrou muitos animais vivendo no meio dos destroços resultantes das explosões do conflito.
Portanto, os ferimentos não são os únicos obstáculos. Há também, uma enorme dificuldade em reabilitar os cães após os diversos traumas que o cenário de guerra lhes causa.
De acordo com Konrad, o excesso de barulho e a tensão gerada pelo ambiente afeta gravemente a saúde emocional dos cachorros.
Os animais resgatados são levados para um abrigo localizado na cidade fronteiriça entre Ucrânia e Polônia, chamada Przemysl.
Nosso herói já resgatou mais de 100 animais, entre eles há cachorros, gatos, hamsters, coelhos e até mesmo um camaleão. No entanto, ainda há muito trabalho pela frente.
Rezaremos para que Konrad fique bem, e consiga resgatar ainda mais vidas animais!
Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀