OS 10 MAIORES CACHORROS DO MUNDO

1. Dogue Alemão

Devido ao tamanho enorme, esse cachorro de origem alemã pode ser um pouco espalhafatoso e também muito engraçado, além de ser muito calmo e carinhoso.

2. São Bernardo

Fofos e peludos, os São Bernardos são bastante populares em todo o Brasil e ocupam a segunda posição da nossa lista dos maiores cachorros do mundo.

3. Mastim Inglês

Na terceira posição entre os maiores cachorros do mundo, temos o Mastim Inglês, com seu rosto amassado bastante característico. Além disso, são super babões e não gostam de calor.

4. Mastim Napolitano

Além de estar entre os maiores cachorros do mundo, também é uma das raças mais antigas. A principal característica desse cão são suas irresistíveis dobrinhas.

5. Cane Corso

Ocupando a quinta posição da nossa lista entre os maiores cachorros do mundo, temos esse grandão originário da Roma Antiga, o Cane Corso. São comumente usados como cães de guarda.

6. Terra Nova

Sem dúvidas, esses cachorros gigantes se destacam por serem multi task. Nadam, correm, caçam, protegem e além disso, são muito brincalhões.

7. Fila Brasileiro

Resultado da mistura de cães como Bloodhound, Mastiff, Buldogue, além de raças locais, o Fila Brasileiro é uma raça única no mundo.

8. Pastor do Cáucaso

Os cachorros gigantes pertencentes a essa raça possuem uma variação de pelagem e cores surpreendente, além de serem super obedientes.

9. Mastim Tibetano

Os cães dessa raça possuem um colar característico de pelos ao redor do pescoço, o que lhes dá um tipo de  juba dos maiores cachorros do mundo.

10. Bernese

Os cães dessa raça também podem ser conhecido como boiadeiro de Berna ou mesmo bernese mountain dog, por viver e ter se originado nos Alpes Suíços

E aí, gostou de descobrir e saber mais sobre os maiores cachorros do mundo? Aproveite para explorar ainda mais em nosso site!