Devido ao tamanho enorme, esse cachorro de origem alemã pode ser um pouco espalhafatoso e também muito engraçado, além de ser muito calmo e carinhoso.
Fofos e peludos, os São Bernardos são bastante populares em todo o Brasil e ocupam a segunda posição da nossa lista dos maiores cachorros do mundo.
Na terceira posição entre os maiores cachorros do mundo, temos o Mastim Inglês, com seu rosto amassado bastante característico. Além disso, são super babões e não gostam de calor.
Além de estar entre os maiores cachorros do mundo, também é uma das raças mais antigas. A principal característica desse cão são suas irresistíveis dobrinhas.
Ocupando a quinta posição da nossa lista entre os maiores cachorros do mundo, temos esse grandão originário da Roma Antiga, o Cane Corso. São comumente usados como cães de guarda.
Sem dúvidas, esses cachorros gigantes se destacam por serem multi task. Nadam, correm, caçam, protegem e além disso, são muito brincalhões.
Resultado da mistura de cães como Bloodhound, Mastiff, Buldogue, além de raças locais, o Fila Brasileiro é uma raça única no mundo.
Os cachorros gigantes pertencentes a essa raça possuem uma variação de pelagem e cores surpreendente, além de serem super obedientes.
Os cães dessa raça possuem um colar característico de pelos ao redor do pescoço, o que lhes dá um tipo de juba dos maiores cachorros do mundo.
Os cães dessa raça também podem ser conhecido como boiadeiro de Berna ou mesmo bernese mountain dog, por viver e ter se originado nos Alpes Suíços
E aí, gostou de descobrir e saber mais sobre os maiores cachorros do mundo? Aproveite para explorar ainda mais em nosso site!