10 raças de cachorros mais bravos do mundo

1. Presa Canário

Também chamado de Dog canário, é originada das ilhas Canárias (Espanha) e chegou ao Brasil em 2003, importado da Espanha. É um dos cachorros mais bravos do mundo.

2. Malamute do     ALASCA

Essa é uma raça resistente, preparada para o frio extremo e tem a aparência e o instinto agressivos parecidos com o de lobos.

3. Chow Chow

Embora distantes e independentes, os cachorros da raça Chow Chow demandam atenção e cuidado de seus tutores para não se tornarem agressivos. Originário da China.

4. Doberman Pinscher

Essa raça pode ser considerada perigosa, mas essa característica varia de cão para cão, dependendo do treinamento e companheirismo a que ele está sujeito.

5. Dogue Alemão

Esse tipo de cão é também conhecido como Mastiff alemão ou o cão dinamarquês e pelo seu enorme tamanho. Detém o recorde de cão mais alto do mundo

6. Husky Siberiano

Originalmente criados para trabalho, esses cães têm muita energia e são inteligentes. Socializar com humanos não é o forte deles e podem ter muitos problemas comportamentais.

7. Rottweiler

Essa raça é classicamente conhecida por ser uma das mais bravas e perigosas do mundo, mas poucos sabem que essa raça também é resultado de misturas artificiais.

8. Pitbull

O termo “pit bull” abrange mais de uma raça de cão da American Pit Bull Terrier: o Staffordshire bull terrier, o terrier de Staffordshire americano, e o buldogue americano.

9. American    Bandogge

Apesar de seu aspecto muscular, essa raça não foi criado para o combate. No entanto, alguns têm usado esse tipo de cão com esse objetivo, o que os torna bastante agressivos.

10. Fila Brasileiro

Também conhecido como o Mastiff brasileiro, esse é um tipo de cão de grande porte desenvolvido no Brasil. Pode ser bem agressivo e impetuoso, além de ser habilidoso para rastrear.

CONFIRA MAIS:

Cavalo sorridente rouba a cena em ensaio fotográfico de casal

Cachorro foi abandonado na estrada em uma mala mas não parou de lutar