os 10 cachorros mais inteligentes do mundo

boiadeiro australiano

Essa raça de cachorro tem elevados níveis de energia, de independência e uma mente ativa, precisando portanto de companheirismo e atividades que envolvam sua mente e corpo

10

Rottweiler

Atualmente são usados como cães policiais, de guarda, de busca e salvamento, e também como cães guia para cegos.

09

Papillon

De origem francesa, esse raça de cachorro é muito inteligente, auto-confiante e também muito energético. Portanto, ele gosta muito de exercício, além de ser um excelente cão de guarda.

08

Labrador

O Labrador é apreciado como cão esportivo e de caça e geralmente é treinado para ajudar cegos, autistas, como cão de terapia, no auxílio para a aplicação da lei e de busca e salvamento.

07

Pastor de Shetland

Essa raça de cachorro inteligente é energético, disposto a trabalhar duro, agradar o dono e raramente são agressivos. Além disso, são ótimos cães de terapia.

06

Doberman

o Doberman, é um excelente cão de guarda. E como todo cão usado para essa função, defenderá o território guardado a qualquer custo. É um cachorro obediente, destemido, rápido, leal.

05

Golden Retriever

essa raça gosta muito de água e devido a sua inteligência são fáceis de treinar aos padrões básicos e avançados de obediência. Esse cachorro também é usado como cão guia.

04

Pastor Alemão

Atualmente é considerado o cão policial mais bem sucedido do mundo. Essa raça é excelente como cão de guarda, busca e salvamento

03

Poodle

bastante habilidosa em muitos esportes e atividades para cães. E isso inclui rastreamento para pastoreio, artistas de circo, assistência a deficientes, natação e obediência.

02

Border Collie

Na primeira posição dos cachorros mais inteligentes do mundo, o Border Collie foi criado especificamente para inteligência e obediência. Essa raça é veloz, ágil e muito resistente.

01

E aí, gostou de descobrir e saber mais sobre os 10 cachorros mais inteligentes do mundo? Aproveite para explorar ainda mais em nosso site!