10 raças de cachorros para criar em apartamento

1. Yorkshire Terrier

Considerada uma das melhores raça de cachorro para apartamento, o pequeno “Yorkie”, possuí características ideais para a vida em pouco espaço.

2. Pug

O Pug é conhecido por ser uma das melhores raças de cachorro para apartamento pode ser silencioso e que não precisar de muita atividade física.

3. Maltês

Malteses são extremamente dóceis e companheiros, porém são difíceis de adestrar. Adaptam-se ao estilo de vida do dono com rapidez.

4. Jack Russel

Conhecido por ser ativo e robusto. Mesmo sendo pequenos, eles foram criados para serem cães de caça e percorrerem longas distâncias. Mas se adapta bem a vida em apartamento.

5. Shih Tzu

Os cachorros da raça Shih-tzu são muito atraentes e queridos devido aos seus pêlos longos e brilhosos. Shih-tzu é uma das melhores raças de cachorro para apartamentos.

6. Dachshund

Também chamado de Salsichinhas, são cachorros muito companheiros, ativos e inteligentes.

7. Spitz Alemão

O Spitz Alemão, também chamado de Lulu da Pomerânia, tem no máximo 22cm de altura. Essa raça tem como característica principal a fácil socialização e fidelidade ao dono.

8. Poodle

Pequenos, fofos e muito dóceis, os Poodles do tipo toy (até 28 cm) e micro toy (até 25 cm), são ótimas opções para apartamentos.

9. Chiuaua

Chihuahuas também são muito populares entre pessoas que vivem em apartamentos. São muito alegres, atenciosos e se apegam fácil ao dono.

10. Buldogue Inglês

Com essa cara de malvado e essas dobras, o buldogue parece um cachorro bravo, mas ele está sempre pronto para uma brincadeira e um bom carinho.

Cachorro foi abandonado na estrada em uma mala mas não parou de lutar