As 10 melhores raças de cachorros para crianças

1. Labrador

Considerado um cão sociável, paciente e dócil, ele tem energia para dar e vender, sendo assim, é indicado para crianças mais ativas.

2. Beagle

Ativo e cheio de energia adora praticar exercício e brincar com as crianças. Esse cachorro precisa que os donos passem bastante tempo em casa é uma boa escolha para famílias grandes.

3. Golden Retriever

Com muita disposição para brincadeiras é um cão brincalhão e esperto, por isso, é uma ótima preferidas para as crianças.

4. Collie

Uma raça de pastoreio é obediente e fácil de ser treinado, muito protetor e apegado à família. Outra característica que chama a atenção é sua paciência para brincar.

5. Buldogue Inglês

Carinhoso, ele se dá bem tanto com crianças quanto com idosos Indicado para crianças tranquilas já que tem nível de energia menor, pode ser difícil de adestrar, considerado teimoso.

6. São Bernardo

O tamanho pode espantar no início, mas ele é uma ótima companhia para crianças. Tranquilo, paciente, gosta de brincar. Tem forte instinto protetor, ficando sempre por perto.

7. Pug

Uma raça conhecida por não latir muito e não precisar de atividades físicas longas, ideal para quem mora em apartamento. Um pouco teimoso, mas também é calmo e dócil.

8. Shih Tzu

Carinhoso e se adapta fácil, se dá muito bem com crianças. Não necessita de muito espaço, porém gosta de muita atenção. É importante que os donos tenham tempo para lhe fazer companhia.

9. Poodle

Considerado um animal dócil, inteligente e obediente. Adora brincar, mas é bastante delicado. É indicado para crianças maiores, pois os pequenos poderão machucá-lo com algumas brincadeiras.

10. Pastor Alemão

A aparência de bravo pode enganar, ele pode ser a melhor companhia para seu filho. É muito inteligente, pode ser cão de guarda, capaz de manter a criança segura.

E aí, gostou de descobrir e saber mais sobre as melhores raças de cachorros para crianças? Aproveite para explorar ainda mais em nosso site!