Ciclista encontra cãozinho abandonado na estrada e o leva em sua mochila

Dois ciclistas viram um cãozinho abandonado na estrada e decidiram resgatá-lo, em abril deste ano.

Ladislau Alcântara e Rosilene Jansen saíram para se exercitar de bicicleta, e não imaginavam que a viagem mudaria suas vidas para sempre.

Era um dia quente, então decidiram voltar mais cedo da viagem e, de repente, no caminho, tiveram uma surpresa. Um cachorrinho estava abandonado, no meio da estrada.

Ao se aproximarem, perceberam que era um dachshund marrom, ele estava desnutrido que nem corria, apenas olhava para eles como se pedisse ajuda.

“Percebemos que ele estava abandonado e tínhamos pão em nossas mochilas, então fui até ele e lhe dei o pão e ele comeu imediatamente.” contou Rosilene.

O ciclista perguntou aos moradores próximos sobre o cachorro e descobriu que a área era um lixão velho, e que é comum pessoas malvadas abandonarem cachorros por lá.

Rosilene comentou: “Estou desesperada porque não quero deixá-lo lá, mas ainda tenho 40 quilômetros para voltar para casa. Ladislau então abriu o zíper da mochila, colocou o filhote dentro e o levou.

Não foi um movimento fácil, mas assim que o ciclista viu, ele estava determinado a fazer tudo ao seu alcance para ajudar o animal de rua.

Depois de uma longa viagem, eles pararam para descansar por alguns minutos. Foi então que Ladislau fez um comentário muito bonito para sua amiga Rosilene. “Como não tenho filhos, vou ter um cachorro”

Os ciclistas continuaram sua jornada e, depois de algumas horas, finalmente chegaram à casa, onde deram banho, água e comida deliciosa para o cãozinho que encontraram.

Desde então, Rotivi conseguiu superar seus problemas de saúde e ganhar peso suficiente. Ele já é um cão forte e sempre acompanha seu dono em todas as aventuras.

Ciclista encontra cãozinho abandonado na estrada e o leva em sua mochila

veja o post completo: