10 comidas proibidas para cachorros

Chocolate

Possuir teobromina, substância similar à cafeína, a ingestão por cachorros pode provocar vômito, diarréia, sede excessiva, além de tremores, convulsões e alteração nos batimentos cardíacos.

Bebida alcoólica

Bebidas com álcool geram os mesmos efeitos no fígado e cérebro de um cachorro que em nós. Mas para eles é pior, uma vez que causam vômitos, diarréia e problemas de coordenação.

Ossos

Ossos cozidos, fervidos são responsáveis por lesões internas e também podem levar à morte do cachorro. Quando fervidos, os ossos podem formar pontas que machucam a boca ou algum órgão interno.

Alho e cebola

Causam um efeito negativo na saúde dos cachorros, tanto cozidos, quanto desidratados, em pó ou mesmo cru, podem ser responsáveis pela destruição de células vermelhas no sangue do animal.

Abacate

O abacate está na lista oficial de alimentos perigosos para cães. O abacateiro (semente, casca, folhas e fruto) contém uma substância denominada persin, altamente tóxica e letal para cães.

Café e derivados

Cafeína pode ser letal para o cachorro. A reação é similar a um envenenamento, causa sintomas como agitação, respiração acelerada, palpitações cardíacas, tremores e convulsões.

Frutas com sementes

O problema são as sementes. Os caroços presentes podem causar inflamação no intestino dos cães. Além disso, as sementes também podem causar obstruções, hemorragias e envenenamento.

Doces

Doces podem ser terríveis para pets! Possui xilitol, substância responsável pelo aumento da insulina, podendo haver uma alteração na taxa de açúcar, levando à insuficiência hepática. doces

Macadâmia

Essas nozes, se ingeridos pelos cachorros, geram intoxicação com sintomas que incluem tremores, fraqueza ou paralisia dos membros, vômitos, temperatura elevada e frequência cardíaca rápida.

Uvas passas

Não se sabe o motivo, mas existem diversos casos de ingestão de uva passa em cachorros que tiveram insuficiência renal e vômitos. Pode causar problemas maiores, por isso, evite-as ao cão!

Esses alimentos são os mais perigosos para os cães! Existem outros menos que também devem ser evitados, o ideal é oferecer apenas ração para o cachorro e alimentos desenvolvidos para ele!