Zoológico vai sacrificar leões e tigres por conta da guerra

Por Felipe Souza

Um zoológico vai sacrificar leões, ursos e tigres por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Publicidade

O zoo que está prestes a tomar essa triste decisão é localizado em Kharkiv na Ucrânia. Ele se chama Feldman Ecopark, e vem sofrendo por grandes dificuldades administrativas desde que a guerra começou.

Esse zoológico possui uma grande variedade de animais selvagens. E conta que estão com uma enorme preocupação referente a segurança das pessoas que moram por perto. Quanto mais a guerra se estende, mais difícil fica manter a segurança dos animais e das pessoas. Portanto é uma questão de tempo até tomarem uma decisão mais drástica.

Publicidade - OTZAds
PARA VOCÊ:
Cãozinho "Rejeitado" é salvo da fila de eutanásia e vira xodó da família

O medo é que a partir do momento que não tiverem mais condições de manter os animais e impedir que eles fujam, esses animais acabem fornecendo riscos para a população local.

Pois leões, ursos e tigres são predadores poderosos, que em uma situação de fome certamente irão caçar pessoas.

Publicidade

Portanto o zoológico decidiu que era sacrificar esses animais de maior porte e maior potencial ofensivo caso não encontre outra alternativa. Mas esse ato ainda não ocorreu, dependendo das mudanças e de uma pequena possibilidade da guerra acabar, haverá uma chance dos animais não serem sacrificados.

PARA VOCÊ:
Garoto socorre Cãozinho atropelado e cuida dele até o regate chegar

Zoológico vai sacrificar leões e tigres para proteger população

A Ucrânia vem enfrentando um cenário de caos sem precedentes. Portanto é impossível manter os animais do zoológico com o mesmo controle que costumavam ter. A guerra vem se alastrando cada vez mais, portanto é difícil manter a normalidade das coisas.

Publicidade

Apesar de todo esse caos e da notícia triste referente aos leões, tigres e ursos. Nós iremos torcer até o fim para que o pior não aconteça, e que de alguma forma esse zoológico consiga poupar a vida desses animais inocentes.

PARA VOCÊ:
Cãezinhos se Abraçam minutos antes de serem sacrificados e Comove A todos

Se você ama animais, não se esqueça de compartilhar esse artigo com sus amigos usando os botões do WhatsApp e Facebook 😀

Artigos relacionados